Adaptações de peças   
 
 
Não nos responsabilizamos pelas dicas expostas aqui, pois, são opiniões dos adaptadores. 
 
Atualizado em: 15/03/08  
  
As adaptações abaixo, para MAVERICK dependerão, em alguns casos, da sua malícia ou do seu mecânico:  
 
Bomba Elétrica para jogar água no parabrisa:  
Basta comprar o reservatório de água do Corcel II, uma bomba elétrica universal, 02 metros de fio. 01 "T", 02 metros de mangueira fininha e 01 botão de acionamento. Qualquer eletricista faz essa ligação e nunca mais você terá que bombar no pé para jogar agua no parabrisa com o limpador acionado. Preço deste kit ± R$40,00 + R$10,00 de mão de obra.  
 
Lonas Traseiras:  
As lonas da Pampa servem perfeitamente e custam uma mixaria.  
 
Bóia do Tanque:  
Pode ser adaptado da F1000 mais velha. Basta curvar mais o pescador conforme a original (até 86).  
 
Cabo de Acelerador 6cc:  
Pode ser colocado o cabo de acelerador do corcel II (até 81).  
 
Cabo de Velocímetro:  
Pode ser usado o cabo da F1000 (antiga), F75, F4000 e F100.  
 
Freio de Mão:  
Uso o cabo da embreagem da brasília. (é só arredondar um pouquinho a cabeça do cabo).  
 
Retentores da Caixa 6cc:  
Os retentores do chevette antigo (até 79) são identicos. Mesma medida e diâmetro.   
 
Filtro de Ar 6cc:  
O mesmo da Caravan e do Opala (6 bocas).  
 
Retentores dos Freios (buchas):  
Colocar buchas (retentores) da C10.  
 
Retentores das Válvulas 6cc:  
Os babadores do Opala 6cc dão certo.  
 
Burrinhos de Freio 1:  
Os cilindros de freio da D20 são os mesmos para freio a lona.  
 
Burrinhos de Freio 2:  
Os cilindros de freio da Pampa servem e tem o curso menor o que ajuda a não travar as rodas.  
 
Cabo de Embreagem 4cc:  
Os da F1000 dão certinho e não precisa adaptar mais nada.  
 
Bocal da Bomba dágua:  
Bocal de alumínio em qualquer loja de Jeep você acha.  
 
Cruzetas do Cardan:  
Para 6cc é a da Rural. Para 4cc é a mesma do V8 marca Platinum cod. PL-2609-UT.  
 
Platinado 6cc:  
Se você substituir o do maverick pelo do Dodginho 1800, nunca irá ter problemas (observar distribuição WAPSA ou BOSCH).  
 
Cabo do Puxador do Capô:  
Pode ser usado o cabo da F1000 mais velha.  
 
Reparo do Cilindro Mestre:  
Pode ser usado o da F75, Veraneio.  
 
Batente das Portas:  
O mesmo da F1000 qualquer modelo.  
 
Bomba Dágua 4cc:  
Em lojas de Jeep vc consegue com facilidade marca Urba ou SKF (marca argentina).  
 
Bomba dágua 6cc:  
A mesma do Jeep. É só sacar o encaixe da hélice e colocar o da bomba velha.  
 
Rolamento Externo do Cubo:  
Os da Kombi são idênticos.  
 
Amortecedores:  
:: Amortecedor dianteiro  
No caso da adaptação do amortecedor dianteiro, o que o pessoal mais usa, inclusive sempre adaptamos em nossa oficina, o amortecedor dianteiro do Opala 6cc. Fica uma boa adaptação, visto que, basta apenas a colocação de 2 porcas para compensar a curva que o pé do amortecedor do Opala faz. Conforme detalhe abaixo, fica simples para que você possa entender.   
Veja apenas coloque as porcas no pé do amortecedor...   
 
 
*Aconselhamos a reforçar com solda a junção do amortecedor (encaixe), costuma quebrar a solda.   
 
:: Amortecedor Traseiro  
No caso do amortecedor traseiro a coisa complica um pouco.Sabemos que a traseira do carro, precisa estar bem firme e com amortecimento necessário para que o carro não balance muito em quebra-molas (mg), lombadas (sp), buracos e principalmente nas tomadas de curva.Testamos vários amortecedores e o melhor que encontramos foi o traseiro da C10.É um pouco complicado a adaptação pois precisa cortar, distanciar tanto o pé e utilizar haste do amortecedor velho ou outro compatível com o tamanho da haste.Esse distanciamento é em torno de 7cm a 8cm dos dois lados.O não distanciamento fará carro "socar" como os rebaixados.  
Veja como proceder...   
 
 
Repita o mesmo processo para a cabeça do amortecedor.   
 
 
Distanciando os dois lados o amortecedor fica conforme figura acima respeitando os 07cm a 08cm de cada lado.   
 
 
Tranca do Porta-malas:  
O miolo da chave do porta malas do Del Rey dá certo.  
 
Calço da Caixa 4cc:  
O calço da D20 dá certo, basta apenas mudar a furação do suporte.  
 
Pinça de Freio:  
As da F1000 dão certo. Basta pequena desbaste em um dos lados.  
 
Filtro de Óleo 6cc:  
Os filtros do modelo fiat são idênticos.  
 
Buchas do Tensor:  
As do Opala podem ser adaptadas.  
 
Buchas do Feixe de Molas:  
Você pode usar as buchas da Pampa.  
 
Alternador (moderno) I:  
O Alternador do Uno dá certo, bastando apenas serrar um dos pés de sustentação.  
 
Alternador (moderno) II:  
O Alternador do Tempra também dá certo, sendo necessário somente a troca da polia e ajuste da mesma.  
 
Caixa de Marchas 4cc e 6cc:  
A maioria são do Jeep e Rural sincronizadas e você encontra em qualquer loja de Jeep.  
 
Borracha do Porta-malas:  
A do Opala da certinho.  
 
Borracha das portas - Mod 2 portas:  
As borrachas do Corcel II podem ser adaptadas sem problemas.  
 
Farol:  
É inacreditável, mas o farol da Honda Twister dá certinho. É só encaixar. Tem lente lisa melhor foco e custa uma mixaria.